Outra Forma

quarta-feira, abril 12, 2006

capítulo 006 ... uma corridinha?

Que raio! Não encontro a entrada e temo a possibilidade de me perder nestes túneis sem paredes, nestas curvas diagonais um tanto precipitadas e que se tornam enormes a medida que progrido. A sensação do esófago seco deseja atormentar a minha prova de topografia e se houvesse um bar perdido como eu tudo seria mais fácil. Eis senão quando, uma brilhante e enorme luzinha, bem lá no fundo, me deixou esverdeado. Desato um "sprint" em sua direcção até que me lembro que só me habituara a fazê-lo em provas de oitenta dezenas de decímetros. Desato outro "sprint" em regresso ao ponto de partida para dar início à corrida. Pedi a comparência de uma lesma, que se encontrava sentada nas bancadas, para se tornar uma competição desequilibrada com a vantagem justa de meio decímetro para mim. Uma mosca, que observava esta situação ridícula, ofereceu-se para o lugar de juiz da prova:
- Ao meu grunhido, vocês dão início à corrida - indagou com um zumbido imperativo, digno da sua responsabilidade - Aos seus lugares... Preparar...